17/09/2025 às 15:40
A Justiça da Paraíba decidiu retirar a exigência do uso de tornozeleira eletrônica para cinco policiais militares acusados de participação em uma chacina registrada no município do Conde, Litoral Sul do estado. A medida havia sido imposta em 9 de setembro, quando o grupo teve a prisão preventiva revogada.
Foram beneficiados pela decisão os policiais Mikhaelson Shankley Ferreira Maciel, Edvaldo Monteval Alves Marques, Wellyson Luiz de Paula, Marcos Alberto de Sá Monteiro e Kobosque Imperiano Pontes.
Na decisão, a juíza Hygina Josita Simões de Almeida destacou que não há indícios de que os réus pretendam fugir, deixar de comparecer às audiências ou prejudicar o andamento do processo. Ela também ressaltou que os acusados continuam exercendo suas funções como policiais militares, já que não foram afastados da corporação.
O sexto denunciado, Alex William de Lira Oliveira, segue com prisão preventiva decretada. Ele permanece foragido, o que, segundo a magistrada, compromete o andamento da ação penal.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera