17/09/2025 às 11:45
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), deflagrou, nessa quarta-feira (17), a Operação Infância Segura, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Araruna.
As investigações revelaram que o investigado participava de grupos em redes sociais voltados à prática criminosa, nos quais eram discutidos homicídios coletivos, massacres em escolas e abusos sexuais contra crianças e adolescentes, chegando a tratar jovens como “escravas” sexuais.
Durante o cumprimento do mandado judicial, o suspeito também foi preso em flagrante em razão da posse de fotos e vídeos de diversas meninas menores de idade em situação de abuso sexual. Também foram encontrados registros de adolescentes que se automutilavam em razão das práticas de exploração e submissão impostas em ambientes virtuais.
O nome da operação faz referência ao objetivo central da ação: proteger a infância contra crimes cibernéticos de natureza extremamente grave, que ameaçam a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes. O investigado foi conduzido à autoridade policial para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos na rede criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera