Sousa/PB -
Madeira de Lei

Polícia Federal investiga crimes eleitorais no estado da Paraíba

Suspeitas são acerca da prática de corrupção eleitoral no pleito de 2024.

Da Redação Repórter PB

17/09/2025 às 08:10

Ads 970x250
Imagem Operação Madeira de Lei deflagrada pela Polícia Federal

Operação Madeira de Lei deflagrada pela Polícia Federal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal, nesta quarta-feira (17/09), cumpriu três mandados de busca e apreensão, por determinação da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita/PB, no âmbito da Operação Madeira de Lei, que visa investigar crimes eleitorais ocorridos no último pleito eleitoral no Município de Cruz do Espírito Santo/PB.

Os investigados são suspeitos do cometimento do crime de corrupção eleitoral, que consiste em dar, oferecer, prometer ou receber, para si ou para outra pessoa, qualquer vantagem, como dinheiro, bens ou favores, em troca de votos.

De acordo com a legislação, não é necessário que a vantagem seja efetivamente entregue ou recebida para configurar o crime. A simples promessa já caracteriza a corrupção eleitoral. Essa prática é punida com reclusão de um a quatro anos, além do pagamento de multa que pode variar de cinco a quinze dias-multa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.