17/09/2025 às 11:30
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita (DEAM Santa Rita), com apoio da DEAM Sul, DEAM Norte, DEAM Bayeux e da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol), deflagrou, nessa terça-feira (16), a Operação Arco Metropolitano, que resultou na prisão de dois investigados e no cumprimento de mandados judiciais relacionados a crimes de violência contra a mulher.
O primeiro preso, de 45 anos, foi capturado no bairro de Gramame, em João Pessoa, em cumprimento a um mandado de prisão condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a decisão judicial, o acusado foi condenado por estuprar a enteada, que à época dos fatos tinha 13 anos de idade e engravidou em decorrência da violência sofrida.
O segundo investigado, de 31 anos, foi preso preventivamente no município de Bayeux, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Mesmo após ter sido notificado judicialmente, o suspeito continuava a realizar ameaças de morte, colocando em risco a integridade física e psicológica da vítima.
O nome “Operação Arco Metropolitano” faz referência à atuação simultânea das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher na região metropolitana de João Pessoa, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento à violência contra a mulher e na proteção das vítimas. Os presos foram conduzidos à autoridade policial para os devidos procedimentos legais e encontram-se à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera