Sousa/PB -

Sobrevivência política de Zé Célio poderá ser o PP de Agnaldo Ribeiro em Sousa

Existe ainda o PSC do Grupo Gadelha, uma oposição, digamos quase palpável. O DEM de alguma maneira também é ligado ao esquema governista

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

06/09/2019 às 13:38

Tamanho da fonte

O ex-vice-prefeito de Sousa, Dr. Zé Célio de Figueiredo anda sendo cortejado, assim como a noiva chega na Igreja para a solenidade de casamento.

Partidos políticos andam sinalizando aproximação com o ex-vice-prefeito, Zé Célio, na ânsia de encontrarem apoio para lançamento de candidatura a Prefeito em 2020 pelas oposições.

Entre alguns partidos políticos é o DEM do Deputado Efraim Morais que escalou o Deputado Felipe Leitão para cortejar o médico ingressar no seu partido.

Entretanto observadores políticos analisam que qualquer passo falso dado por Dr. Zé Célio neste momento pode ser fatal politicamente.

O médico sabe muito bem disto, e prefere recolher ao silêncio neste momento, e esperar o bonde andar para que no momento certo possa regressar ao cenário.

Dr. Zé Célio sabe também que o partido político é muito importante para lhe dar seguridade de registro eleitoral, evitar o incomodo de ser rifado as vésperas das convenções do próximo ano.

O partido que está filiado atualmente PPS é ligado ao Governo do Estado, porém não lhe torna viável qualquer possibilidade de candidatura, avaliam alguns amigos próximos.

Existe ainda o PSC do Grupo Gadelha, uma oposição, digamos quase palpável. O DEM de alguma maneira também é ligado ao esquema governista.

Analistas políticos sousenses entendem para que Dr. Zé Célio não seja pego no ‘pulo do gato”, uma opção confortável, seria ingressar no PP do Deputado Federal Agnaldo, e da Senadora, Daniela Ribeiro.

Existem no sertão alguns articulistas políticos em campo. Um dos escalados é o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

O presidente do PP na Cidade de Sousa, Paulinho de Gilberto Nabor revelou que o partido no Município não tem víeis atualmente nem para oposição, tão pouco situação, muito mais numa linha neutra, e independente de se fazer política, e revelou que estaria sim pronto para conversar com Dr. Zé Célio oportunamente.

Os analistas políticos acreditam ainda que para a oposição ganhar força e credibilidade para uma disputa eleitoral em 2020, o nome de Dr. Zé Célio agradaria muita gente.

Resta saber se o médico quer encarar o projeto.

Pereira Jr.
Analista, e Articulista Politico

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.