Sousa/PB -
Atletas

Ancelotti promove renovação e convoca Seleção Brasileira com sete estreantes para amistosos

A manutenção de veteranos do Mundial servirá, segundo o treinador, como suporte de transição para a nova safra de atletas.

Da Redação Repórter PB

09/09/2026 às 17:35

Ads 970x250
Imagem Seleção Brasileira

Seleção Brasileira ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O técnico Carlo Ancelotti divulgou, na tarde desta quarta-feira (9), a lista dos 26 convocados da Seleção Brasileira para os amistosos internacionais de setembro e outubro contra Austrália e Índia.

A convocação marca a primeira lista da comissão técnica após a eliminação da Amarelinha nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 e prioriza o início do processo de renovação geracional visando o próximo ciclo até 2030.

Entre os 26 nomes, sete atletas recebem a primeira oportunidade na equipe principal: os goleiros Morisco (Coritiba) e Otávio (Cruzeiro), o meio-campista Gabriel Bontempo (Santos), os defensores Jair (Nottingham Forest), Vitor Reis (Manchester City) e Mauro Júnior (PSV), além do atacante Samuel Lino (Flamengo).

Em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ancelotti destacou a necessidade de dar rodagem a jovens talentos e revelou preocupação em testar novas opções no meio-campo para estruturar o modelo tático dos próximos anos.

O Brasil fará duas partidas em solo australiano nos dias 25 e 29 de setembro — nas cidades de Townsville e Brisbane, respectivamente — e encerra a excursão no dia 3 de outubro enfrentando a Seleção Indiana de forma inédita, em Calcutá.

A manutenção de veteranos do Mundial servirá, segundo o treinador, como suporte de transição para a nova safra de atletas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.