Sousa/PB -
Justiça

DCCPAT cumpre mandado de prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo contra acusado de homicídio em João Pessoa

O preso foi apresentado à Justiça e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Por Redação do Reporterpb

28/08/2025 às 18:36

Ads 970x250
Imagem Homem preso em ação da DCCPAT na Capital

Homem preso em ação da DCCPAT na Capital ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais J.C.S., pronunciado pela Justiça pelo crime de homicídio.

O acusado já havia sido preso em flagrante em 15 de julho de 2023, no bairro de Gramame, em João Pessoa, portando uma pistola calibre .380 com 19 munições. Na ocasião, foi liberado após pagamento de fiança. O inquérito policial seguiu para a 1ª Vara Criminal da Capital, que recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba e determinou a citação do réu.

Como o investigado não foi localizado em diversas diligências, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Após a expedição do mandado, equipes da DCCPAT realizaram buscas que culminaram na captura do suspeito no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

Além desse processo, o homem responde por outro crime de porte ilegal de arma de fogo registrado em 2022, no município de Santa Rita. Ele também foi pronunciado por homicídio ocorrido em 4 de julho de 2023, no bairro de Bebelândia, que teve como vítima William do Nascimento Lira.

O preso foi apresentado à Justiça e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.