Sousa/PB -
Núcleo Habitacional II

DAESA inicia construção de ETA e ação vai impactar positivamente no sistema de abastecimento d’água de Sousa

O Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), iniciou construção de Estação de Tratamento de Água (ETA), no Núcleo Habitacional II, no Perímetro Irrigado de São Gonçalo, em Sousa.

Por Redação do Reporterpb

28/08/2025 às 20:44

Ads 970x250
Imagem DAESA inicia construção de ETA e ação vai impactar positivamente no sistema de abastecimento d’água de Sousa

DAESA inicia construção de ETA e ação vai impactar positivamente no sistema de abastecimento d’água de Sousa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), iniciou construção de Estação de Tratamento de Água (ETA), no Núcleo Habitacional II, no Perímetro Irrigado de São Gonçalo, em Sousa.

Para o prefeito Helder Carvalho, a construção da ETA é um avanço significativo na qualidade de vida dos sousenses, pois garante mais segurança hídrica e amplia a capacidade de atendimento. “Já realizamos importantes investimentos no DAESA e continuaremos ampliando os aportes no Departamento para garantir melhorias no abastecimento de água de nossa cidade”, disse.

O chefe de Executivo municipal ainda aproveitou para enfatizar outra ação relevante do DAESA, a construção de fossa séptica para beneficiar moradores de dois bairros. “A intervenção tem por objetivo melhorar as condições de saneamento básico, beneficiando diretamente moradores do bairro Angelim e Gato Preto. Através de recursos próprios, o investimento é de mais de meio milhão de reais. “Além disso, o fossão vai contar com filtros anaeróbicos, que são responsáveis pelo tratamento dos dejetos”, externou.

Sobre a construção da ETA, o superintendente do DAESA, Inojosa Neto, frisou que a intervenção na só irá beneficiar o Núcleo II, mas também toda região de São Gonçalo.

“O bom de tudo isso é porque esse sistema de tratamento trará melhorias para toda a cidade. Isso porque, automaticamente, quando há interrupção no abastecimento para manutenção, precisamos suspender o fornecimento de água em toda Sousa para atender os Núcleos II e III, São Gonçalo, o Distrito Industrial e Massapê dos Dias. Com a nova ETA, não será mais necessário fazer isso”, explicou.

Ainda de acordo com Inojosa, Neto, com a ampliação, no mínimo três a cinco dias por semana, o DAESA irá aumentar o abastecimento de água em Sousa. “Nossa expectativa é que até dezembro possamos entregar à população, não apenas do Núcleo II, mas de toda a região de São Gonçalo, este importante equipamento, que beneficiará a cidade como um todo”, pontuou.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.