21/08/2025 às 11:09
Vereador, George Sucupira ‧ Foto: divulgação
A Câmara Municipal de Sousa promoveu, na tarde e noite desta quarta-feira (20), uma sessão solene que se transformou em audiência pública no ECIT Chiquinho Cartaxo, em referência aos 19 anos da Lei Maria da Penha e ao movimento Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O evento contou com a participação de ativistas, da delegada da mulher, Dra. Patrícia Forny, da advogada Bárbara Fernandes, Dr. Ney Formiga, representando a OAB/Sousa, da promotora Isabela Maria de Barros, além de representantes da Polícia Militar, Advogada Gerlania, professores e alunos. O debate girou em torno da conscientização e da importância da sociedade no enfrentamento à violência de gênero.
O vereador George Sucupira (PSD), que esteve presente e discursou durante a sessão, destacou a relevância de aproximar o Legislativo da comunidade.
“Uma ação que leva o legislativo para mais próximo da população e estimula os jovens a participarem de discussões fundamentais para sua formação como indivíduos e membros da sociedade. Que seja a primeira de muitas, e que avanços significativos surjam a partir desses encontros”, afirmou.
George também ressaltou a importância do gesto da Câmara em sair de suas instalações e ocupar espaços públicos para dialogar diretamente com a sociedade civil.
“Os debates promovidos, sem dúvida, promovem um nível maior de conscientização destes jovens. A Câmara de Vereadores dá um passo enorme na direção de cumprir aquilo que é seu dever originário: estar próxima das pessoas, ouvir, promover questionamentos, debates, elevar o nível destas discussões e garantir que as políticas públicas possam encontrar de fato aqueles que precisam”, concluiu.
A sessão foi conduzida sob a presidência da vereadora Amanda Silveira, autora da propositura, e contou ainda com a participação dos demais parlamentares da Casa de Otacílio Gomes de Sá.
Por Pereira Júnior
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por George Sucupira (@georgesucupiraoficial)
Para ler no celular, basta apontar a câmera