21/08/2025 às 09:48
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), confirmou ao Portal REPORTERPB que estará presente nesta sexta-feira (22) em Cajazeiras, na sessão especial que marcará os 225 anos de nascimento do Padre Rolim, fundador da cidade e figura histórica da educação no Sertão.
“Estarei presente sim, dialogando e conversando com o povo do Sertão da Paraíba”, declarou Galdino.
Durante a entrevista, o parlamentar destacou a importância de aproximar a Assembleia Legislativa da população. Ele utilizou uma metáfora simples para explicar o papel dos políticos:
“Quando o cidadão compra uma rapadura, ele está pagando impostos. E é imposto que paga o salário dos políticos. O povo é o nosso patrão, e temos a obrigação de estar prestando contas do nosso trabalho, conversando com o povo, procurando saber o que o povo quer saber. Procuramos sempre estar em sintonia com o povo, aproximando a Assembleia do povo da Paraíba para que possa representar melhor o povo paraibano”, afirmou.
Galdino também voltou a confirmar sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026:
“Estamos, sim, pré-candidatos ao governo do Estado e, se Deus me permitir, me der as condições, serei o próximo governador da Paraíba”, enfatizou.
Questionado sobre o convite de setores do Partido dos Trabalhadores (PT) para que ingresse na legenda e dispute o governo pelo partido, o presidente da Assembleia respondeu de forma direta:
“Se o presidente Lula me convidar para eu ir para o PT, eu vou ontem, e vou assumir essa missão com muita firmeza e determinação, porque eu entendo que é o melhor para o Nordeste, para a Paraíba, para o Brasil, continuar com Lula Presidente”.
A sessão especial da Assembleia Legislativa foi proposta pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do Governo na Casa, e acontecerá às 10h, no auditório do Sest Senat em Cajazeiras. O evento reunirá autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade civil em uma homenagem à memória do educador e sacerdote cajazeirense, cuja dedicação à educação marcou gerações e consolidou Padre Rolim como símbolo da história e da identidade cultural da cidade.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera