21/08/2025 às 08:38
Nos dias 22 e 23 de agosto, Sousa será palco da Caravana da Inclusão, iniciativa que leva informação, capacitação e acolhimento a comunidades para fortalecer a conscientização sobre neurodiversidade e inclusão social. O evento acontecerá no Centro de Treinamento e será gratuito e aberto a toda a população.
A programação contará com palestras, orientações sobre empregabilidade, serviços de cidadania e atividades lúdicas, voltadas para pessoas com autismo, síndrome de Down, dislexia, Parkinson e idosos, além de seus familiares e profissionais da área.
Organizada pelo deputado estadual Michel Henrique, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Prefeitura de Sousa e a Secretaria Municipal de Educação, a caravana busca aproximar o Parlamento estadual das comunidades, oferecendo apoio e conhecimento para famílias e profissionais que lidam com os desafios da inclusão.
Entre os temas que serão abordados estão: aprendizagem, neurodiversidade, terapia ABA, prevenção de comportamentos interferentes e outras práticas que fortalecem a rede de apoio local. A expectativa é receber não apenas moradores de Sousa, mas também de cidades vizinhas do Sertão.
Segundo Michel Henrique, a caravana é um espaço de transformação social:
“Queremos mostrar que pais, mães e profissionais não estão sozinhos. A Caravana é uma rede de apoio que leva acolhimento e soluções para toda a comunidade”, destacou o parlamentar em entrevista ao Portal REPORTERPB.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera