17/08/2025 às 17:11
Júnior do Peixe ‧ Foto: reprodução
Júnior do Peixe (Republicanos) já se encontra em solo paraibano após passar alguns meses em Brasília em seu mister profissional, auxiliando as entidades que representa com seu trabalho.
A chegada de Júnior neste domingo (17) às Terras Tabajaras tem um objetivo: nesta segunda-feira (18) ele tomará posse como Diretor de Projeto na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Governo João Azevêdo.
No dia 9 de agosto foi publicada no Diário Oficial do Estado sua nomeação para o cargo, fato que repercutiu na política estadual, bem como em sua cidade, Marizópolis, no Sertão, onde disputou a prefeitura em 2024 pela oposição.
Ligado ao grupo político do deputado federal Hugo Motta e do deputado estadual Jutay Menezes, ambos do Republicanos, a nomeação de Júnior do Peixe na Secretaria de Desenvolvimento da Pesca é vista como um sinal de prestígio político para o grupo oposicionista da Terra dos 24 Fundadores.
Em recente postagem nas redes sociais, Júnior do Peixe fez ironia ao atual prefeito, Lucas Braga, integrante da base governista no município, afirmando que o gestor “não tem força política junto ao governo estadual nem para nomear uma copeira”. O comentário elevou a temperatura no cenário político local.
Júnior do Peixe também vem dialogando com outras lideranças da oposição em Marizópolis, a exemplo do ex-prefeito Zé de Pedrinho, do vereador Carlos José e de Rogério do Assentamento, com o intuito de fortalecer ainda mais a base para que, em 2028, a prefeitura seja entregue, segundo ele, “ao povo, o verdadeiro dono, libertando aquela gente da opressão que vive hoje”.
A posse de Júnior do Peixe no cargo de Diretor de Projeto da Secretaria da Pesca da Paraíba está marcada para as 10h desta segunda-feira (18), no Centro Administrativo.
Tenho dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera