17/08/2025 às 11:43
O prefeito de Aparecida, João Neto (PSB), tem reforçado o compromisso de sua gestão em ouvir a comunidade e construir políticas públicas de forma participativa. A exemplo do modelo aplicado pelo Governo do Estado, o município vem realizando plenárias do Orçamento Democrático Municipal, um espaço onde a população pode expressar seus interesses, desejos e necessidades para serem incorporados à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Nos últimos dias, João Neto reuniu secretários, assessores, auxiliares e vereadores em três importantes encontros comunitários. Na quinta-feira (14), a plenária foi realizada no distrito de Prensa. Na sexta-feira (15), a reunião ocorreu na comunidade de Duas Lagoas. Já no sábado (16), foi a vez do Assentamento Acauã receber a iniciativa.
Durante as plenárias, a população apresentou demandas relacionadas a áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento econômico. Todas as reivindicações estão sendo registradas para análise e posterior inclusão nas prioridades da gestão.
Para o prefeito, a iniciativa representa mais do que um espaço de consulta, mas uma prática de cidadania. “É o povo construindo o futuro de Aparecida junto com a gestão municipal. A democracia se fortalece quando ouvimos a voz de cada cidadão, e isso garante que os investimentos públicos estejam alinhados às reais necessidades da comunidade”, destacou João Neto.
A ação marca a continuidade de um modelo já implementado em mandatos anteriores do gestor, consolidando Aparecida como referência em práticas de governança participativa.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera