O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) avaliou como mera especulação a possível aproximação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com a oposição paraibana. A declaração foi feita neste fim de semana, em meio a rumores sobre uma eventual candidatura de Cícero ao Governo do Estado em 2026.
Segundo Veneziano, para que essa hipótese ganhe consistência, o prefeito precisaria deixar o Progressistas e anunciar oficialmente sua entrada no campo oposicionista. “Cícero não se anunciou de forma definitiva. Só poderemos trabalhar com essa perspectiva quando houver seu desligamento do PP e o anúncio claro como pré-candidato ao governo. Até lá, tudo não passa de especulação”, afirmou.
A declaração de Veneziano veio após Cícero participar do lançamento do livro Habeas Pinho, em homenagem ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, onde comentou sobre seu estilo político conciliador. “Eu não tenho inimigos, tenho momentos de adversidade por circunstâncias. Não me alimento de briga, mas de construção e de novos compromissos. Eu não olho para trás, olho para frente”, disse o prefeito.
O cenário eleitoral para 2026 na Paraíba ainda está em fase inicial de articulações, mas a movimentação de Cícero Lucena e a leitura de Veneziano sinalizam que a definição de alianças e candidaturas deve se intensificar nos próximos meses.