Sousa/PB -
Covid-19

EM PROL DA VIDA: Deputado Wilson Filho defende medidas adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de JP após avanço da Covid-19

Diante da situação, o governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22)

Da Redação Repórter PB

22/02/2021 às 16:55

Imagem

Tamanho da fonte

Nas últimas horas, os números da pandemia forçaram as autoridades a tomarem medidas mais rígidas no intuito de evitar um colapso nos serviços de saúde no Estado e garantir a tranquilidade da população. Durante cinco dias consecutivos, a Paraíba registrou mais de 1 mil novos casos de Covid-19, diariamente, e somou 84 óbitos nesse período. Os hospitais públicos e privados na Região Metropolitana de João Pessoa já registram uma ocupação de 89,4% e no Sertão esse número chega a 88%.


Diante da situação, o governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22) e confirmaram toque de recolher em João Pessoa a partir desta terça-feira (23) e o fechamento da orla, por um período de 15 dias. O decreto com todas as medidas será publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira. O governador João Azevêdo declarou que o documento irá ‘priorizar a vida’: “Vai priorizar a vida acima de tudo, preservar e olhar os segmentos econômicos,  é isso que vamos buscar”.


O deputado estadual e líder governista na Assembleia, Wilson Filho, disse que é imprescindível o apoio às medidas do governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. “Foram medidas difíceis de serem tomadas, porém o momento exige para preservar vidas. São decisões complexas e muito bem pensadas, planejadas com base na ciência”, lembrou.


Para Wilson, desde o início da pandemia a Paraíba vem conseguindo manter o controle da situação, porém nos últimos dias parte da população relaxou nas medidas de prevenção. “Temos que reconhecer que comemoramos a vitória antes do tempo. Muita gente passou a ignorar a necessidade do uso de máscaras, saiu de casa sem necessidade e ainda esteve em muitas aglomerações durante o verão. Vale ressaltar que esse cenário ainda não está refletindo as consequências do carnaval”, afirmou.


Wilson lembrou que nos últimos 12 meses contribuiu de forma veemente com a autoria de 15 leis estaduais relativas à pandemia. “Conseguimos avançar bastante e a Paraíba deu sinais de que estava vencendo o coronavírus, mas infelizmente uma pequena parcela da população comemorou antes do tempo e agora estamos vivenciando o resultado”, ressaltou o deputado.


 


Solidariedade


O deputado demonstrou solidariedade a todos que de alguma forma sofrerão perdas com as novas medidas e principalmente aos que perderam seus familiares e amigos durante a pandemia. Desde o início da pandemia já são 4.356 óbitos na Paraíba.


Assessoria de imprensa-Deputado Estadual Wilson Filho


Contato: Tarcísio Araújo-Jornalista


(83) 99132-3611

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.