Sousa/PB -
Ação

Operação fecha, na PB, fábrica clandestina de cachaça e aponta PM como responsável

Todo o material recolhido passará por perícia técnica, enquanto as forças de segurança trabalham para localizar o suspeito e mapear a rede de distribuição do produto adulterado na região.

Da Redação Repórter PB

09/09/2026 às 16:20

Ads 970x250
Imagem Interdição de fábrica clandestina de cachaça

Interdição de fábrica clandestina de cachaça ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma operação conjunta do MP-Procon e da Polícia Civil interditou uma fábrica clandestina de cachaça na manhã desta quarta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano. O proprietário do imóvel e suspeito de administrar o esquema é um policial militar, que não foi encontrado no local durante o cumprimento do mandado e é considerado foragido.

No imóvel — que também funcionava como residência do investigado —, os agentes apreenderam tonéis com bebidas alcoólicas, garrafas prontas para venda, recipientes vazios e insumos de rotulagem com estampas falsificadas de marcas consagradas no mercado.

Uma arma de fogo registrada no nome do servidor, quantias em dinheiro e documentos pessoais também foram recolhidos pela perícia.

As investigações começaram após denúncias apontarem o funcionamento da fábrica sem registro nos órgãos sanitários ou de fiscalização.

Segundo o promotor de Justiça Yuri Givago, o policial já havia sido preso em novembro de 2025 pelo mesmo crime de adulteração e falsificação de produtos para consumo.

Todo o material recolhido passará por perícia técnica, enquanto as forças de segurança trabalham para localizar o suspeito e mapear a rede de distribuição do produto adulterado na região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.