
25/11/2025 às 17:24
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres começará a cumprir, de imediato, a pena de 24 anos de prisão imposta no processo da trama golpista. A ordem é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu que o cumprimento ocorrerá no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
A decisão foi assinada nesta terça-feira (25) e inclui a expedição do mandado de prisão e a realização de audiência de custódia nesta quarta-feira (26), às 13h30, nas dependências do próprio batalhão escolhido para a execução da pena.
No despacho, Moraes também solicitou ao presidente da Primeira Turma do STF, ministro Flávio Dino, a convocação de uma sessão virtual extraordinária para referendar a determinação — sem prejuízo do início imediato do encarceramento.
Torres foi condenado por participação no núcleo central da tentativa de golpe de Estado, que também levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros auxiliares. Até então, o ex-ministro cumpria medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. Com o trânsito em julgado do processo, suas restrições foram convertidas em pena a ser executada em regime fechado.
Fonte: hora brasilia
Para ler no celular, basta apontar a câmera