19/11/2025 às 20:11
Governador, João Azevedo ‧ Foto: divulgação
O cenário político da capital paraibana ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (19), após o governador João Azevêdo (PSB) comentar publicamente a saída do vice-prefeito Léo Bezerra da presidência do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa. A mudança, que circulava nos bastidores, agora foi confirmada como resultado de uma avaliação interna sobre coerência partidária e posicionamentos divergentes.
Segundo João Azevêdo, a decisão foi tomada “de forma consensual”, após uma conversa direta com Léo Bezerra. O governador relatou que o desconforto vinha crescendo devido ao apoio declarado do vice-prefeito à pré-candidatura do atual prefeito Cícero Lucena (MDB), enquanto o PSB discute a formação de uma chapa própria.
“A situação era incômoda para ele e para o partido. Como presidente municipal, ele participa de todas as reuniões com movimentos e segmentos da legenda, discutindo uma chapa que defendemos oficialmente. Mas, ao mesmo tempo, ele apoiava outro nome. Ele entendeu que essa condição se tornou incompatível”, explicou Azevêdo.
O governador retrata que manter Léo Bezerra na liderança da sigla municipal, enquanto ele atua politicamente em outra direção, criaria um ambiente de conflito interno que poderia se tornar desgastante tanto para o partido quanto para o próprio vice-prefeito.
A saída de Léo reacende as articulações sobre o posicionamento do PSB na capital, um dos maiores polos eleitorais da Paraíba, e sinaliza ajustes importantes na estratégia para as eleições municipais. A disputa pelo comando de João Pessoa promete novos capítulos, e o movimento de hoje indica que as alianças e definições partidárias ainda estão longe de se estabilizarem.

Para ler no celular, basta apontar a câmera



