
19/11/2025 às 21:04
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, reuniu a base política em Sousa e deu início a um ciclo de diálogos com o foco nas eleições de 2026. Com a condução do prefeito Hélder Carvalho e a presença de dez vereadores, o grupo analisou o cenário e definiu o apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro, que vai disputar o governo da Paraíba. Para o Senado, o grupo vai seguir com o governador João Azevêdo e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
“Nós entendemos que a Paraíba, com gestão de João Azevêdo, alcançou indicadores de desenvolvimento econômico e social que colocam o estado em patamar de destaque no Nordeste. Esse ritmo de crescimento precisa avançar e acreditamos que Lucas Ribeiro reúne as condições de seguir um projeto que transformou a Paraíba”, explicou.
Lindolfo Pires também antecipou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba e vai contribuir para a eleição de Fábio Tyrone, ex-prefeito de Sousa, para a Câmara Federal.
“Este momento em Sousa marca uma etapa relevante para a minha trajetória política. Agradeço a confiança do prefeito Hélder Carvalho e do grupo de vereadores em estarem conosco nesta caminhada para 2026. Temos pautas coletivas para o desenvolvimento de Sousa e do Sertão, como o fortalecimento da economia, emprego, ampliação da rede de saúde, educação e esporte. Esta construção de um grupo coeso vai reverter em mais qualidade de vida para nossa população”, comentou.
Além do prefeito Hélder Carvalho, participaram da reunião Aldeone Abrantes, secretário de Articulação Política; Heitor Sousa, Chefe de Gabinete; o líder do prefeito na Câmara, o vereador Radamés Estrela; Amanda Silveira, presidente da Câmara de Vereadores e os parlamentares Delani Gledson, Denis Formiga, Tekinho Linhares, Abel, Odair José, Daniel Pinto, Diógenes e Juninho de Zilda.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera