Sousa/PB -
Lei

ALPB aprova projeto de Luciano Cartaxo que institui o selo “Beber Legal Paraíba”, com objetivo de combater a adulteração de bebidas na PB

A medida busca prevenir casos de intoxicação por bebidas adulteradas, como os registrados recentemente em outros estados brasileiros, envolvendo metanol, substância altamente tóxica que pode causar cegueira e morte.

Da Redação Repórter PB

25/11/2025 às 14:45

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT)

Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (25), o Projeto de Lei de autoria do deputado Luciano Cartaxo (PT) que cria o selo “Beber Legal Paraíba”, iniciativa pioneira no estado para reforçar a segurança e a transparência na comercialização de bebidas alcoólicas. Objetivo é combater a adulteração de bebidas com produtos tóxicos como o metanol.

O projeto estabelece que bares, restaurantes, distribuidoras e estabelecimentos similares deverão exibir, em local de fácil visualização, informações claras sobre a procedência das bebidas comercializadas. Entre os dados obrigatórios estão: nome e CNPJ do fornecedor, endereço e contatos do fabricante, QR Code com acesso ao registro do produto junto aos órgãos fiscalizadores e canal oficial para denúncias.

A medida busca prevenir casos de intoxicação por bebidas adulteradas, como os registrados recentemente em outros estados brasileiros, envolvendo metanol, substância altamente tóxica que pode causar cegueira e morte. Embora a Paraíba ainda não tenha casos confirmados, o deputado reforça a importância de uma política preventiva.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.