11/02/2026 às 14:51
Johnny Bezerra ‧ Foto: reporterpb
A cena política da Paraíba voltou a ganhar novos contornos nesta quarta-feira (11) após uma publicação do ex-secretário de Saúde e presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, nas redes sociais.
Em meio às especulações sobre seu futuro político, Jhony escreveu: “Lealdade não é submissão. Sempre estive onde o trabalho foi necessário e onde o povo precisou”. Em seguida, acrescentou: “Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida, porque meu compromisso nunca foi com gabinetes, foi com o povo da Paraíba”.
A mensagem foi interpretada nos bastidores como um possível recado ao núcleo do governo estadual, reforçando os rumores de desgaste na relação com a base governista. O cenário ganhou novos elementos após o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), admitir a possibilidade de Jhony migrar para a oposição, classificando o momento como “difícil”.
Enquanto isso, o vice-governador Lucas Ribeiro afirmou que mantém diálogo com Jhony para evitar instabilidade no grupo liderado pelo governador João Azevêdo.
Do lado oposicionista, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) descartou qualquer veto ao nome de Jhony em eventual composição política. Já o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo, Cícero Lucena (MDB), confirmou que mantém conversas com o dirigente do Avante e aguarda uma definição.

Para ler no celular, basta apontar a câmera



