Sousa/PB -
verde e branco

ENTREVISTA: Cícero usa Verde e Branco para costurar alianças e mira apoio político em Sousa com João Estrela

Já na manhã deste domingo (8), o prefeito da capital tomou café na residência do ex prefeito João Estrela, onde se reuniu com os vereadores Johanna Estrela e Assis Estrela

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

08/02/2026 às 14:38

Ads 970x250
Imagem Cícero Lucena na casa de João Estrela

Cícero Lucena na casa de João Estrela ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), participou na noite chuvosa deste sábado (7) do tradicional Verde e Branco do Riachão Campestre Clube, em Sousa. O evento, que celebrou 40 anos de história, também contou com a presença do deputado federal Mersinho Lucena e do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley.

Durante a festa, Cícero Lucena manteve encontros e conversas com lideranças políticas da região, entre elas o ex prefeito André Gadelha e Leonardo Gadelha, em um ambiente marcado por articulações e reencontros.

Já na manhã deste domingo (8), o prefeito da capital tomou café na residência do ex prefeito João Estrela, onde se reuniu com os vereadores Johanna Estrela e Assis Estrela. O encontro foi marcado por conversas sobre o cenário político local e estadual, em um momento de aproximação e diálogo.

Em entrevista ao Portal REPORTERPB, Cícero destacou a satisfação de estar em Sousa, terra natal de sua esposa, Lauremila Lucena, e relembrou momentos vividos no município ao lado do sogro, o saudoso Sandoval. Segundo ele, a cidade guarda lembranças afetivas importantes de sua trajetória pessoal e familiar.

Na casa de João Estrela, o gestor confirmou que pediu o apoio do ex prefeito à sua pré candidatura ao Governo do Estado e afirmou esperar que o grupo de oposição de Sousa caminhe com ele na disputa estadual. Cícero ressaltou ainda suas origens sertanejas e afirmou que retornar ao interior para prestigiar o Verde e Branco, especialmente na edição comemorativa de quatro décadas, teve um significado especial.

“O Campestre era o local onde, quando comecei a namorar a Lauremila, Sandoval me levava para ficar com todas as filhas. Quarenta anos mostram a força do evento, e chegar aqui com as bênçãos de Deus, que é a chuva, é motivo de alegria”, afirmou.

Durante a conversa com o REPORTERPB, o prefeito também falou sobre a necessidade de desincompatibilização do cargo para disputar o Governo da Paraíba, relembrou a emoção de reencontrar Dona Glória Cunha Lima em evento recente em Campina Grande e defendeu a escolha de um vice governador com capacidade de atuar de forma integrada na gestão estadual.

A entrevista completa está disponível no Portal REPORTERPB.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.