Sousa/PB -
apoio

Cícero Lucena recebe apoio do ex-prefeito do Lastro para Governo, e, o caso repercute em Sousa

Nesta quarta-feira (3), o ex-prefeito do Lastro e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Athayde Diniz, anunciou apoio a Cícero após encontro no gabinete do gestor, na Capital

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

03/09/2025 às 21:36

Ads 970x250
Imagem Athayde Diniz, e Cicero Lucena

Athayde Diniz, e Cicero Lucena ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A possibilidade de saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para oficializar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 já repercute em várias regiões do estado, especialmente em Sousa.

Nesta quarta-feira (3), o ex-prefeito do Lastro e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Athayde Diniz, anunciou apoio a Cícero após encontro no gabinete do gestor, na Capital. O gesto foi interpretado como estratégico e de grande simbolismo político, especialmente por marcar o primeiro posicionamento público de um pré-candidato da região em favor do projeto estadual de Cícero.

Segundo aliados, Dr. Athayde vem consolidando trabalhos políticos relevantes em João Pessoa, com respaldo direto de Cícero Lucena. Essa proximidade pesou para o anúncio. Para ele, trata-se de um movimento de responsabilidade política, solidariedade e visão de futuro.

“Não quero nenhuma polêmica sobre o assunto. As pessoas devem enxergar esse gesto apenas como um movimento estratégico, político, pelo fato de eu estar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa”, destacou.

Dr. Athayde relembrou que, enquanto prefeito do Lastro, foi o primeiro a declarar apoio à candidatura de Efraim Filho ao Senado. Na época, muitos desacreditavam na vitória, mas a aposta se mostrou acertada. “Todos conhecem a história e sabem o resultado que Efraim alcançou”, afirmou.

A decisão joga mais luz a pré-candidatura de Cícero Lucena e sinaliza que o Sertão pode ser uma das regiões em que ele buscará firmar alianças sólidas. Já nesta quinta-feira (4), Cícero deve oficializar sua saída do Progressistas, movimento que também simbolizará o distanciamento do Grupo Ribeiro.

O passo seguinte será acompanhar como o governador João Azevêdo (PSB) e outras lideranças políticas reagirão às articulações do prefeito da Capital no tabuleiro eleitoral de 2026.

Por Pereira Júnior 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.