mamografias

Secretaria de Saúde inicia campanha dos exames de mamografias às Mulheres acima dos 45 anos em São José da Lagoa Tapada

O Prefeito, Claudio Antônio Marques de Sousa esclareceu que a Secretaria de Saúde estar dando toda atenção as mulheres na faixa etária dos 45 anos, mesmo não sendo o período da Campanha do “Outubro Rosa”



A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada iniciou uma campanha destinada as Mulheres acima de 45 anos para fazerem o Exame de Mamografia pela rede municipal de saúde.


De acordo com a Dra. Carmem Suzana, Secretária de Saúde, para participar, as interessadas devem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e apresentar documento de identidade e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS), além de preencher uma requisição e realizar o agendamento.


A campanha tem como objetivo a conscientização, e a previsão sobre o câncer de mama no âmbito municipal, destinada a quem tem a faixa etária com mais probabilidade de desenvolver a doença.




O Prefeito, Claudio Antônio Marques de Sousa esclareceu que a Secretaria de Saúde estar dando toda atenção as mulheres na faixa etária dos 45 anos, mesmo não sendo o período da Campanha do “Outubro Rosa”, neste momento apresentando oportunidade, e o cuidado permanente da saúde feminina na Cidade de São José da Lagoa Tapada.


Câncer de mama

O câncer de mama é causado por um tumor, formado por uma multiplicação desordenada das células da mama. Alguns dos sintomas, que podem ser percebidos pela própria paciente, são a presença de nódulos nos seios, alterações nos mamilos e pele avermelhada ao redor da mama.


O acompanhamento médico é fundamental para o diagnóstico e as melhores formas de tratamento. Um diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura, pela identificação da doença em fase inicial.




- Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam, cuide-se!


#Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada, cuidado de quem mais precisa

Repórter PB

Destaques