
04/12/2025 às 07:30
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Rescue 18, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um investigado suspeito de armazenar, compartilhar e até comercializar material de pornografia infantil. A ordem foi expedida pela Justiça Federal após avanços nas investigações.
O caso teve início a partir de análises de vídeos enviados pelo SERCOPI, setor da PF especializado no combate a crimes de ódio e exploração sexual infantojuvenil. Informações repassadas pelo NCMEC, centro internacional de rastreamento de crimes contra crianças, apontaram para um usuário inicialmente vinculado à cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba.
Com novas diligências, a PF identificou que o suspeito havia se mudado para São Paulo, onde o mandado foi cumprido. No local, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia para confirmar a presença de arquivos com abuso sexual infantil e possíveis registros de compartilhamento.
Se as suspeitas forem confirmadas, o investigado poderá responder a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que somam penas superiores a 10 anos de prisão. A operação reforça o compromisso da PF em atuar permanentemente contra crimes sexuais praticados no ambiente digital
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera