27/11/2025 às 08:43
Prefeito, João Neto ‧ Foto: reporterpb
O Programa REPORTERPB no Rádio entrevistou o prefeito do município de Aparecida, João Neto, o qual descreveu os investimentos que sua gestão vem realizando na cidade com construções de obras, escolas, ginásios poliesportivos, pavimentações asfálticas, construções de casas populares, ações diretas na saúde, postos médicos, investimentos no setor da educação, agricultura e ações sociais.
No campo político, o prefeito João Neto alertou para a unidade do grupo que vem desempenhando forte contribuição de inovação e progresso social em Aparecida, e reforçou que a união deve prosseguir, ouvindo a liderança maior do grupo constituído, para lutar pela eleição dos candidatos apontados para 2026, a exemplo dos deputados federais Wellington Roberto — grande benfeitor do desenvolvimento social e econômico de Aparecida —, Gervásio Filho, Cida Ramos e Chico Mendes. Para o Senado, João Neto citou os nomes de João Azevêdo e, ainda em discussão, o de Veneziano. O governo, destacou, é Lucas Ribeiro.
João Neto ressaltou que vem conversando em Aparecida pensando em todos os amigos e aliados. “Não existe nenhum vereador, secretário ou chefe político que não esteja fazendo parte desta gestão. Isso vai se dar também no processo de sucessão”, alertou.
O prefeito foi enfático ao revelar que vem observando todos os cenários para sua sucessão em 2028 e apontou o ponto de convergência para a indicação sucessória: “Eu não posso estar aqui indicando, trazendo e botando alguém que não pense no meu grupo, não. Se não pensar no grupo, não está pensando na linhagem junto comigo não”, assegurou.
Para João Neto, o projeto administrativo em Aparecida é coletivo e não pode existir individualismo. “Existe projeto individual e existe projeto coletivo, e o projeto de João Neto é um projeto coletivo. Se o projeto não couber Negão Machado, Marquinho, Damião, Lainha, não couber meus secretários, não cabe a ele ser candidato também não”, sentenciou.
O gestor comentou que sua sucessão em 2028, em Aparecida, deve ser muito bem afinada, haja vista que ele já participou de movimentos coletivos, e lembrou o episódio da escolha do vice-prefeito em sua reeleição: “A escolha de Chico do Fina Flor, ele só soube no dia”.
João Neto, durante sua fala ao REPORTERPB, comentou também que, na política, “ela deve ser transparente para todo mundo. Não existem caminhos escuros que não possamos enfrentar e romper os desafios”. Logo em seguida, o prefeito fez a seguinte revelação: “Eu nunca prometi sucessão a ninguém do meu grupo. Isso nunca foi prometido por mim a ninguém”. O prefeito completou: “Será um processo dialogado com o grupo, dentro de uma pessoa de um perfil que venha junto com a gente governar pensando no sentimento de grupo, que todos possam agregar seus valores dentro de uma unidade. Liderança ela não se compra, ela se conquista”.
Por Pereira Júnior

Para ler no celular, basta apontar a câmera



