Sousa/PB -
Operações

PRF recupera quatro veículos e detém condutores por receptação, adulteração e embriaguez

Ações em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Bayeux resultaram em detenções em flagrante por crimes de trânsito e contra o patrimônio, com veículos oriundos de roubo, furto e apropriação indébita em outros estados.

Da Redação Repórter PB

28/10/2025 às 14:15

Ads 970x250
Imagem Veículo recuperado pela PRF na Paraíba

Veículo recuperado pela PRF na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou as fiscalizações e registrou uma série de ocorrências significativas entre a última sexta-feira (24) e segunda-feira (27), resultando na recuperação de quatro veículos com restrições criminais e na detenção de quatro pessoas por crimes diversos. As ações ocorreram em diferentes pontos do estado, abrangendo as BRs 101, 104 e 230.

A primeira ação se desenvolveu em João Pessoa, capital paraibana, no km 89 da BR-101, por volta das 14h25 da última sexta-feira (24), quando uma equipe da PRF realizava abordagens de rotina e visualizou um veículo modelo Honda Wr-v que apresentava divergências nas condições da placa de identificação. Após a abordagem, os policiais aprofundaram a fiscalização e constataram a adulteração grosseira em diversos sinais identificadores. No porta-luvas do veículo, foi encontrado um certificado de garantia que revelou sua identificação original, confirmando que o automóvel possuía registro de roubo/furto ocorrido em Recife-PE, em setembro deste ano. A condutora, uma mulher de 43 anos, foi detida. Diante do flagrante, o veículo e a envolvida foram imediatamente encaminhados à Central de Polícia para a realização dos procedimentos necessários, onde ela poderá responder pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Em Campina Grande, agreste paraibano, no km 117 da BR-104, por volta das 18h15 do mesmo dia, agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Uno. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram um registro de apropriação indébita do automóvel, ocorrido em dezembro de 2024 na cidade de Uberlândia-MG. O veículo era conduzido por um homem de 24 anos, que alegou ter sido solicitado somente para conduzir o veículo até o município de Arara-PB por um negociante de veículos, o qual supostamente seguia em outro veículo à frente. Diante dos fatos e dos indícios de receptação, o condutor foi conduzido, juntamente com o veículo recuperado, à Central de Polícia na condição de partícipe para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Na madrugada do sábado (25), por volta da 01h06, em Santa Rita, região metropolitana da capital, no km 40 da BR-230, policiais foram acionados para atender a um sinistro de trânsito envolvendo uma motocicleta. A colisão frontal foi causada pelo condutor de um veículo modelo Gol de cor preta, que dirigia na contramão da via. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado o valor de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do condutor do automóvel. O envolvido, um homem de 45 anos, foi autuado e enquadrado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sendo tomadas as providências de registro da ocorrência e demais procedimentos legais cabíveis. O condutor da moto foi socorrido com lesões graves.

Já no início da tarde da última segunda-feira (27), por volta das 13h, em Bayeux, região metropolitana da capital, no km 82 da BR-101, uma equipe que realizava ronda abordou um veículo modelo Gol Special Mb de cor branca, que chamou a atenção por apresentar mau estado de conservação. Durante a inspeção veicular minuciosa, os policiais verificaram que elementos de identificação possuíam indícios de adulteração. Após análise aprofundada, foi constatado que a identificação original do veículo correspondia a um registro de roubo ocorrido em Recife-PE, em 2018. O condutor, um homem de 29 anos, alegou desconhecer a procedência ilícita, afirmando que o automóvel havia sido emprestado por um familiar. Diante dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo, o envolvido e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.

Por fim, em João Pessoa, no km 20 da BR-230, por volta das 16h05, uma equipe da PRF, em deslocamento, avistou próximo ao Bairro do Cristo uma motocicleta Honda CG 160 Fan de cor vermelha. Foi realizada a identificação veicular, sendo notados indícios de adulteração nos elementos identificadores. Após análise minuciosa, a equipe constatou, por meio dos sinais de originalidade remanescentes, que a motocicleta possuía uma ocorrência de furto registrada em Recife-PE. Não havia condutor no local no momento da localização. Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e, com o apoio da Polícia Militar, encaminhada à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.