Sousa/PB -
unidade

João Estrela prega união da oposição e sinaliza consenso em torno de Cícero Lucena; Entrevista

Segundo o ex-prefeito, durante a reunião, Cícero Lucena convidou formalmente o grupo oposicionista de Sousa a apoiá-lo para governador

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

27/10/2025 às 23:24

Ads 970x250
Imagem João Estrela, ex-prefeito de Sousa

João Estrela, ex-prefeito de Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

A visita do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), à cidade de Sousa, na última quarta-feira, continua gerando grande repercussão nos bastidores da política local.

O pré-candidato ao Governo do Estado esteve na residência do ex-prefeito João Estrela, onde se reuniu com lideranças políticas oposicionistas, entre elas o empresário e ex-candidato a prefeito Gilberto Gomes Sarmento, os vereadores Novinho de Carlão, Johanna Estrela, Assis Estrela, além dos suplentes Victor Rabelo e outros nomes ligados à oposição sousense.

O encontro serviu para oficializar o apoio do grupo à pré-candidatura de Cícero Lucena, que tem percorrido a Paraíba em busca de consolidar alianças políticas para o pleito de 2026.

Na comitiva do prefeito da Capital estava também o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, pré-candidato a deputado estadual. Sua presença em Sousa gerou comentários devido ao acordo prévio do grupo local em apoiar André Gadelha para a mesma disputa.

Em entrevista ao Portal REPORTERPB, João Estrela explicou que a pauta sobre apoios a deputado estadual e federal não foi discutida no encontro. “Isso não foi conversado. Minha defesa é que todos do grupo votem unidos para estadual e federal, assim como estamos fazendo para o Governo”, afirmou.

Justificando a presença de Cícero em Sousa, Estrela destacou a relação de amizade e trajetória política conjunta com o gestor da Capital.

“Cícero Lucena é um amigo de velhas datas. Militamos juntos no mesmo partido durante muitos anos. Acompanhei várias candidaturas dele, inclusive ao Senado e à vice-governadoria. Cícero é um velho amigo, e foi um momento de alegria recebê-lo”, declarou.

Segundo o ex-prefeito, durante a reunião, Cícero Lucena convidou formalmente o grupo oposicionista de Sousa a apoiá-lo para governador.

“De maneira muito clara e direta, conversamos com Cícero ao lado de outros amigos e estamos nos encaminhando, com toda certeza, para acompanhá-lo nessa luta do próximo ano”, revelou Estrela.

aqui

João Estrela reforçou que, desde as últimas eleições municipais, vem defendendo a manutenção da unidade da oposição sousense.

“Não apenas para governador, mas também para presidente, senador, deputado estadual e federal. Nosso propósito é fortalecer o grupo, atrair novas lideranças e caminhar juntos. Esse é o meu grande objetivo: manter a oposição unida em Sousa”, ressaltou.

O ex-prefeito acrescentou que há um entendimento quase unânime dentro da oposição em torno da candidatura de Cícero Lucena, ainda que alguns membros defendam o nome do senador Efraim Morais.

“Estamos contornando isso para ver se caminhamos todos juntos. Ainda vamos continuar conversando sobre deputado federal, estadual e senador. Como costumo dizer: quem tem tempo, não tem pressa. Estamos no caminho da convergência, da reunião e faremos o possível para terminarmos unidos em 2026”, concluiu.

A entrevista completa com João Estrela pode ser conferida no Programa REPORTERPB no Rádio, apresentado por Pereira Júnior.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.