
28/10/2025 às 16:20
As articulações políticas conduzidas pelo grupo do prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura de Fábio Tyrone (PSB) a deputado federal, avançaram nos últimos dias e resultaram na decisão de apoio à pré-candidatura ao Senado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
De acordo com fontes consultadas pelo Portal REPORTERPB, esse novo alinhamento político também envolve o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Câmara dos Deputados, que teria se comprometido a destinar emendas orçamentárias para Sousa e transferir parte de sua base eleitoral na região para apoiar Fábio Tyrone.
Entre os municípios impactados por esse redesenho político está São Francisco, administrado pelo prefeito Gerôncio Júnior, atualmente aliado de Hugo Motta. A expectativa é de que o gestor reverta o apoio a Hugo e passe a apoiar Fábio Tyrone, além de possíveis adesões em outros municípios da região de Cajazeiras.
Entretanto, segundo as mesmas fontes, o apoio de São Francisco ainda não está completamente definido, pois há questões internas pendentes que o ex-prefeito Fábio Tyrone precisa ajustar antes da formalização total do acordo.
Caso as articulações se confirmem, o prefeito Helder Carvalho deve consolidar sua chapa política para as eleições de 2026, com os seguintes nomes; Lucas Ribeiro (PP) – pré-candidato ao Governo da Paraíba; João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) – pré-candidatos ao Senado; Fábio Tyrone (PSB) – pré-candidato a deputado federal; Lindolfo Pires (PP) – pré-candidato a deputado estadual.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera