Sousa/PB -
lideranças

Oposição em Sousa ensaia união, mas incertezas ainda cercam alianças para 2026

O encontro serviu para reconfigurar o cenário político oposicionista de Sousa, apontando tendências naturais dentro do grupo para o pleito de 2026

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

23/10/2025 às 21:31

Ads 970x250
Imagem Encontro em Sousa

Encontro em Sousa ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

As lideranças da oposição na cidade de Sousa começam a se posicionar em relação às eleições estaduais de 2026. Em um movimento recente, o suplente de deputado estadual André Gadelha (MDB) oficializou apoio à pré-candidatura ao governo do Estado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), em meio à expectativa de que o gestor da Capital se filie ao MDB, partido comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.

Nesta quarta-feira (22), outro gesto político ganhou destaque: o ex-prefeito João Estrela (PDT) recebeu Cícero Lucena em sua residência, confirmando mais um importante apoio. Estrela também leva consigo nomes expressivos de seu grupo político, como a filha, vereadora Johanna Estrela, e o suplente de vereador, atualmente no exercício do mandato, Assis Estrela.

Nos bastidores, chamou atenção a presença do presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (PDT), que se apresenta como pré-candidato a deputado estadual e deverá receber o apoio do vereador Novinho de Carlão e de aliados na “Terra dos Dinossauros”.

Fontes confirmaram que, no caso de João Estrela, ainda não há uma definição oficial sobre um eventual apoio direto a Dinho. O empresário, e ex-candidato a prefeito das oposições, Gilberto Gomes Sarmento, também estava presente em Sousa. 

O encontro serviu para reconfigurar o cenário político oposicionista de Sousa, apontando tendências naturais dentro do grupo para o pleito de 2026.

Em conversa com este colunista, o suplente André Gadelha reafirmou sua intenção de disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo ele, o projeto segue firme:

“Participei de uma agenda em Brasília, na Fundação Ulysses Guimarães, e saí com boas expectativas para 2026. Nesta semana, devo definir oficialmente minha pré-candidatura junto a aliados importantes da política estadual em João Pessoa, o que pode reorientar o projeto”, afirmou.

André acrescentou ainda que pretende retornar à Assembleia Legislativa “em fevereiro de 2026”, com um grupo mais coeso e competitivo.

Apesar dos movimentos positivos, a dúvida que paira sobre a base oposicionista sousense é inevitável: o grupo seguirá unido, votando nos mesmos candidatos em 2026, com vistas a 2028?

Com a palavra, as lideranças da oposição local.

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.