Sousa/PB -
Após Denúncias

MP também investiga complicações em mutirão de cirurgias oftalmológicas em Campina Grande

A promotora Adriana Amorim instaurou a Notícia de Fato nº 003.2025.005943 nesta terça-feira (21), após a repercussão na imprensa sobre casos de infecções e até perda de visão.

Da Redação Repórter PB

21/05/2025 às 09:25

Imagem Hospital de Clínicas de Campina Grande

Hospital de Clínicas de Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) passou a investigar as denúncias de complicações graves em pacientes submetidos ao mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A promotora Adriana Amorim instaurou a Notícia de Fato nº 003.2025.005943 nesta terça-feira (21), após a repercussão na imprensa sobre casos de infecções e até perda de visão.

Como primeira medida, o MPPB solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informações detalhadas sobre a ação, como número de atendimentos, tipos de procedimentos realizados, critérios de seleção dos pacientes, nomes e qualificações dos profissionais envolvidos, além da cópia do contrato com a Fundação Rubens Dutra Segundo — responsável pela execução dos serviços.

O órgão também quer acesso ao processo administrativo aberto pela SES-PB para apurar os casos e às medidas de fiscalização adotadas. A promotoria não descarta novas diligências no curso da investigação.

O caso já vinha sendo acompanhado pela própria SES-PB e pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), após as primeiras denúncias sobre os prejuízos à saúde de pacientes.

Veja mais: Secretaria de Saúde apura irregularidades em cirurgias oftalmológicas em Campina Grande

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.