21/05/2025 às 09:25
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) passou a investigar as denúncias de complicações graves em pacientes submetidos ao mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A promotora Adriana Amorim instaurou a Notícia de Fato nº 003.2025.005943 nesta terça-feira (21), após a repercussão na imprensa sobre casos de infecções e até perda de visão.
Como primeira medida, o MPPB solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informações detalhadas sobre a ação, como número de atendimentos, tipos de procedimentos realizados, critérios de seleção dos pacientes, nomes e qualificações dos profissionais envolvidos, além da cópia do contrato com a Fundação Rubens Dutra Segundo — responsável pela execução dos serviços.
O órgão também quer acesso ao processo administrativo aberto pela SES-PB para apurar os casos e às medidas de fiscalização adotadas. A promotoria não descarta novas diligências no curso da investigação.
O caso já vinha sendo acompanhado pela própria SES-PB e pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), após as primeiras denúncias sobre os prejuízos à saúde de pacientes.
Veja mais: Secretaria de Saúde apura irregularidades em cirurgias oftalmológicas em Campina Grande
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera