Sousa/PB -
PREJUÍZO DE $ 1 MILHÃO

Polícia Civil realiza prisão de grupo envolvido em estelionato cibernético com apoio de forças policiais do RN e da PRF

Com essas informações, realizavam pedidos fraudulentos enviados a endereços de terceiros, para posterior recolhimento.

Da Redação Repórter PB

21/05/2025 às 13:40

Imagem Prisão de grupo envolvido em estelionato cibernético

Prisão de grupo envolvido em estelionato cibernético ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações da Capital, realizou, nessa segunda-feira (20), uma importante ação que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas – uma mulher e três homens – por envolvimento em estelionato cibernético e associação criminosa.

As prisões ocorreram no bairro de Gramame, em João Pessoa, no momento em que o grupo recebia mercadorias desviadas de uma grande empresa do ramo de cosméticos. Os suspeitos, oriundos do Rio Grande do Norte, acessavam indevidamente as credenciais de promotoras de vendas da empresa, alterando senhas, contatos e e-mails vinculados às contas. Com essas informações, realizavam pedidos fraudulentos enviados a endereços de terceiros, para posterior recolhimento.

De acordo com o setor de inteligência de uma das empresas alvo dos criminosos, o prejuízo causado ultrapassa a marca de um milhão de reais.

A ação foi fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), que já conduzia uma investigação sobre o caso, a Unidade de Inteligência da PCPB (Unintelpol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio fundamental à operação.

 

A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes cibernéticos e destaca a importância da cooperação entre instituições para o combate à criminalidade organizada interestadual.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.