Sousa/PB -
vista à 2026

Tyrone e Pollyanna são peças-chave do PSB para conquistar o interior nas eleições de 2026

“Temos metas ousadas, mas viáveis. João Azevêdo no Senado e uma bancada federal forte são prioridades”

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

15/05/2025 às 12:14

Imagem Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira

Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) acelera os ajustes para 2026 com uma estratégia clara: consolidar sua liderança na Paraíba com a candidatura de João Azevêdo ao Senado e, ao mesmo tempo, garantir uma bancada sólida na Câmara dos Deputados. A meta anunciada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, é eleger ao menos três deputados federais no estado, o que exigirá uma costura hábil entre nomes já conhecidos e novas apostas — especialmente no Sertão.

Entre os nomes que despontam como trunfos do partido está o da ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, atual secretária de Desenvolvimento Humano do Estado. Pollyanna, que já disputou o Senado em 2022 e é reconhecida por sua trajetória firme na defesa de pautas sociais, volta a ser cotada com força para a Câmara Federal. Sua presença na gestão estadual e sua articulação com bases políticas sertanejas a colocam como uma aposta estratégica do PSB para ampliar sua influência no interior.

Outro nome que entra com peso no radar do partido é o do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que deixou o cargo com mais de 80% de aprovação popular. Com um legado de obras, investimentos em saúde, educação e infraestrutura, Tyrone é visto como um nome forte para representar a região na Câmara e reforçar o palanque socialista nas principais cidades do Sertão.

O PSB pretende combinar nomes de expressão estadual, como o de João Azevêdo para o Senado, com lideranças locais de forte enraizamento. "O partido vai lançar nomes onde tem musculatura política e administrativa", afirmou um dirigente da legenda.

Carlos Siqueira, ao comentar os planos nacionais, reforçou que o PSB da Paraíba é um dos mais organizados e alinhados à estratégia de protagonismo da sigla. “Temos metas ousadas, mas viáveis. João Azevêdo no Senado e uma bancada federal forte são prioridades”, destacou em entrevista à CBN João Pessoa.

A legenda já deu início a congressos municipais em diversas regiões do estado, incluindo polos estratégicos como Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras, Guarabira e Sousa. O objetivo é reforçar a base e preparar o discurso para uma campanha onde o PSB quer liderar e não apenas participar.

PSB paraibano mantém atualmente uma cadeira no Congresso com Gervasio Filho, eleito em 2022. A ideia é ampliar a bancada.

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.