Sousa/PB -
Educação

Professores da UFPB aderem à paralisação nacional contra Reforma Administrativa

A suspensão parcial das atividades atinge os quatro campi da instituição e segue até quinta-feira (11).

Da Redação Repórter PB

10/09/2025 às 07:30

Ads 970x250
Imagem Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram nesta quarta-feira (10) uma paralisação de dois dias em adesão à mobilização nacional contra a proposta de Reforma Administrativa do serviço público federal. A suspensão parcial das atividades atinge os quatro campi da instituição e segue até quinta-feira (11).

Segundo a Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB), cada professor teve autonomia para decidir se aderiria ao movimento. A categoria afirma que a proposta em análise no Congresso traz prejuízos aos servidores, especialmente no que diz respeito à estabilidade, às carreiras e às condições de contratação.

Durante a paralisação, representantes do movimento pretendem buscar diálogo com parlamentares e com os Ministérios da Educação e da Gestão e Inovação, em Brasília, para tentar reverter pontos da reforma.

O texto da proposta prevê mudanças como reorganização de carreiras, flexibilização das contratações temporárias, criação de uma tabela nacional de remuneração e novos critérios de avaliação de desempenho no serviço público.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.