04/09/2025 às 14:10
João Azevedo, e Cicero Lucena ‧ Foto: divulgação
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, conversou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (04) e informou que terá uma agenda com o governador João Azevêdo (PSB) antes de embarcar para a Espanha, na sexta-feira (05).
De acordo com Cícero, a audiência será para tratar de seu posicionamento político em relação à saída do Progressistas (PP), partido pelo qual pretende deixar para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Eu tenho sinalizado para Ele (João Azevêdo) essa condição de deixar o partido. Já comuniquei ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, um dos responsáveis para que eu fosse para o PP. Mas estamos saindo com muita transparência, com tranquilidade, com muito respeito a todos, com gratidão àqueles que nos ajudaram enquanto eu estava no PP, para que a gente junto construísse o que nós construímos”, declarou.
Na noite de ontem (03), Cícero se reuniu em João Pessoa com sua base de vereadores e lideranças políticas para comunicar oficialmente a decisão de deixar o PP, diante da falta de espaço para construir uma pré-candidatura ao governo estadual. O prefeito já recebeu apoio dos parlamentares aliados.
Cícero é filiado ao Progressistas, partido que tem como integrante o vice-governador Lucas Ribeiro, que deverá assumir o Governo em abril de 2026, com a desincompatibilização de João Azevêdo, que deve disputar uma vaga no Senado.
Nesse cenário, não haveria espaço para o prefeito da Capital levar adiante seu projeto político.
Após a reunião com o governador João Azevêdo, Cícero embarca para uma viagem religiosa à Espanha. Ainda não há definição oficial sobre qual legenda deverá receber o prefeito, mas, até o momento, existem apenas especulações.
É fato que a saída de Cícero Lucena do PP mexe sensivelmente no tabuleiro da política paraibana.
Tenho dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera