Sousa/PB -
Reconhecimento

João Azevêdo autoriza 189 promoções de oficiais da Polícia Militar e destaca conquista assegurada com nova Lei de Organização Básica

A ação representa mais uma conquista da categoria garantida pela nova Lei de Organização Básica da corporação, assinada em julho pelo chefe do Executivo estadual.

Da Redação Repórter PB

10/09/2025 às 16:40

Ads 970x250
Imagem Promoções de oficiais da Polícia Militar

Promoções de oficiais da Polícia Militar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (10), 189 atos de promoção de oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), que serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). A ação representa mais uma conquista da categoria garantida pela nova Lei de Organização Básica da corporação, assinada em julho pelo chefe do Executivo estadual.

“Nós estamos fortalecendo a nossa política de governo de valorizar homens e mulheres que integram as nossas forças de Segurança, garantindo uma legislação justa e moderna, representando também o nosso reconhecimento a quem dedica sua vida à proteção do povo paraibano”, frisou o gestor.

Das 189 promoções, 5 foram para coronéis, 41 para tenentes-coronéis, 62 para majores e 81 para capitães. “Nós deixamos os nossos parabéns e agradecimento por todo trabalho desempenhado, junto com todos que integram as nossas forças policiais, que coloca a Paraíba como um dos melhores sistemas de segurança do país”, acrescentou o governador João Azevêdo.

A nova LOB da Polícia Militar - que atualiza a antiga lei de 1977 – está em sintonia com as diretrizes nacionais de segurança pública, com os princípios constitucionais e as necessidades da sociedade paraibana. Entre os benefícios trazidos pela nova Lei estão a redução no intervalo necessário para as promoções; reformulação na estrutura organizacional da PMPB — nos níveis estratégico, tático e operacional; criação de novos postos e ampliação de quadros funcionais; e instituição de novos quadros de praças.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.