Sousa/PB -
Discussão

Deputado Wilson Santiago reforça luta pela segurança hídrica do Sertão e futuro da Barragem de Engenheiros Ávidos

Durante a audiência, o Ministério reafirmou o compromisso com a transposição do Rio São Francisco, assegurando que a obra seguirá como prioridade para levar água ao Sertão paraibano.

Da Redação Repórter PB

10/09/2025 às 14:30

Ads 970x250
Imagem Luta pela segurança hídrica e futuro da Barragem de Engenheiro Avidos

Luta pela segurança hídrica e futuro da Barragem de Engenheiro Avidos ‧ Foto: Nallyne Soares

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quarta-feira (10), o deputado federal Wilson Santiago participou de audiência no Ministério da Integração Nacional para tratar da reposição do nível normal de água da barragem de Engenheiros Ávidos, em Cajazeiras. A iniciativa faz parte da luta do parlamentar em defesa da segurança hídrica e da melhoria da qualidade de vida da população sertaneja.

O encontro contou com a presença do Diretor do Departamento de Projetos Estratégicos, Bruno Cravo, além do deputado estadual Chico Mendes e do prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins.

O deputado federal Wilson Santiago destacou a importância do diálogo permanente para garantir soluções concretas à população:

“Nosso compromisso é buscar soluções concretas para garantir segurança hídrica à população. A barragem de Engenheiros Ávidos é fundamental para o futuro da região e, com diálogo e transparência, estamos avançando para assegurar o nível normal da água e desmentir informações falsas que só geram insegurança. O povo do Sertão pode ter certeza: estamos trabalhando para levar água e qualidade de vida”, afirmou o parlamentar.

Durante a audiência, o Ministério reafirmou o compromisso com a transposição do Rio São Francisco, assegurando que a obra seguirá como prioridade para levar água ao Sertão paraibano. Também foram detalhados os caminhos técnicos e administrativos necessários para a reposição do nível da barragem. Além disso, foi desmentida uma fake news que circulava nos municípios da região, de que a transposição estaria secando o reservatório de Engenheiros Ávidos.

O secretário do Ministério colocou a pasta à disposição e, a convite dos parlamentares, confirmou que, juntamente com o diretor Bruno Cravo, realizará no fim de setembro uma vistoria técnica nas obras das barragens de Caiçara e Engenheiros Ávidos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.