Sousa/PB -
evangélicos

PT GOSPEL: Governo Lula tenta mais uma vez se aproximar de evangélicos

Apesar da proposta de pluralidade, a escolha dos palestrantes não rompeu a bolha ideológica do partido

Da Redação Repórter PB

20/05/2025 às 08:17

Imagem Presidente, Luis Inácio Lula da Silva

Presidente, Luis Inácio Lula da Silva ‧ Foto: Ricardo Stuckert

Tamanho da Fonte

Em uma tentativa de estreitar laços com o eleitorado evangélico, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e considerada o braço teórico da legenda, vai promover um curso de formação política voltado especificamente para lideranças religiosas, dirigentes, militantes e lideranças sociais com perfil cristão.

O curso, intitulado “Fé e democracia para militância evangélica brasileira”, será ministrado por pastores e teólogos de diversas denominações cristãs e regiões do país. A proposta é abordar temas ligados à fé e à democracia sob uma perspectiva progressista, alinhada ao projeto político do PT.

Apesar da proposta de pluralidade, a escolha dos palestrantes não rompeu a bolha ideológica do partido. A maioria das lideranças responsáveis pelas aulas possui filiação partidária ou manifesta simpatia explícita ao PT, segundo a própria organização.

Entre os nomes confirmados, o destaque vai para a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que é evangélica e será coordenadora do curso. Benedita tem histórico de militância social e religiosa e é uma das figuras mais conhecidas do partido dentro do segmento evangélico.

Também estão na lista de docentes:

. Bernadete Adriana Alves de Lima, ligada à Igreja Pentecostal Missão Filadélfia, de São Paulo;
. Pastor Oliver Goiano, do Rio de Janeiro, atual coordenador nacional do Núcleo Evangélico do PT;
. Cricielle Muniz, diretora do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e membro da Executiva Nacional do partido.

O curso terá duração de um mês e meio e é mais uma iniciativa do partido para tentar romper a resistência de parte do eleitorado religioso ao campo da esquerda, especialmente após as eleições de 2022, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou forte oposição de setores evangélicos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


Fonte: Hora Brasilia

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.