20/05/2025 às 10:20
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça-feira (20), no município de Queimados (RJ), um homem de 34 anos conhecido como “Boró”, apontado como líder de uma organização criminosa responsável por diversos homicídios em Santa Luzia, Sertão da Paraíba. O suspeito estava foragido há mais de 12 anos e usava documento falso para tentar escapar da identificação.
A captura foi realizada por meio de uma operação integrada entre as polícias civis da Paraíba e do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Colosso. A ação envolveu unidades especializadas como a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Unintelpol, e departamentos de inteligência e investigação da polícia fluminense.
Contra o suspeito, identificado pelas iniciais R.S.A., havia sete mandados de prisão, incluindo seis preventivos e um por condenação definitiva. Durante a abordagem, ele foi autuado também por uso de identidade falsa.
De acordo com a investigação, o homem iniciou a carreira criminosa como matador de aluguel no Sertão paraibano e posteriormente passou a liderar uma facção ligada ao tráfico de drogas e assassinatos. Ele é acusado de envolvimento direto em mortes decorrentes da disputa entre grupos rivais em Santa Luzia.
A investigação durou nove meses e utilizou ferramentas avançadas de inteligência. Com esta prisão, a Operação Colosso chega a 20 detidos, sendo oito fora do estado.
O inquérito foi concluído e já resultou em denúncia do Ministério Público contra 26 pessoas por envolvimento na organização criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera