Sousa/PB -
partido dos trabalhadores

Cartaxo cobra renovação no PT-PB e apoia Carlinhos Poeta para presidência estadual

Sem citar nomes, o ex-prefeito de João Pessoa deixou claro que a direção atual do partido carece de engajamento e foco estratégico

Da Redação Repórter PB

20/05/2025 às 13:15

Imagem Deputado Estadual, Luciano Cartaxo

Deputado Estadual, Luciano Cartaxo ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) fez questão de afastar rumores de crise interna no Partido dos Trabalhadores na Paraíba, mas não escondeu o incômodo com o desempenho da legenda nas eleições de 2024. Para o parlamentar, é hora de ajustar o rumo e promover mudanças na condução partidária.

“Precisamos de dirigentes que realmente trabalhem pelo fortalecimento do PT na Paraíba”, defendeu Cartaxo, em declaração pública nesta terça-feira (20).

Sem citar nomes, o ex-prefeito de João Pessoa deixou claro que a direção atual do partido carece de engajamento e foco estratégico, e que a legenda precisa recuperar protagonismo político no estado.

Como parte desse reposicionamento, Cartaxo oficializou apoio à candidatura de Carlos Guedes, conhecido como Carlinhos Poeta, para a presidência estadual do partido. Bancário, sindicalista e militante de longa data, Guedes representa, segundo Cartaxo, uma nova geração que pode oxigenar a legenda e reconectar o PT com sua base.

A definição da nova direção estadual ocorrerá no próximo dia 6 de julho, através do Processo de Eleições Diretas (PED), que mobilizará filiados e militantes em todo o estado. A votação também servirá de termômetro para os desafios que o partido enfrentará até 2026, incluindo o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O apoio de Cartaxo a Guedes não veio sozinho. No último sábado (10), o deputado reuniu aliados no auditório do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, onde oficializou o apoio a uma chapa completa: Romênio Pereira para a presidência nacional, Carlos Guedes no estado e Josenilton Feitosa na direção municipal da capital.

A movimentação reforça o esforço de Cartaxo em ampliar sua influência dentro do PT paraibano e contribuir para um processo de reestruturação interna, alinhado ao cenário nacional e aos próximos ciclos eleitorais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.