Sousa/PB -

Extras

Generais Heleno e Paulo Sérgio são presos por trama golpista

Rádio Agência

25/11/2025 às 16:41

Tamanho da Fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, confirmou na tarde desta terça-feira (25) o trânsito em julgado do processo contra os réus do Núcleo 1 da trama golpista. Isso quer dizer que não cabem mais recursos e as penas de prisão já podem começar a ser cumpridas.

No caso dos generais do Exército Augusto Heleno e Paulo Sérgio, o ministro Alexandre de Moraes já determinou a execução das penas. Eles foram levados para as instalações do Comando Militar do Planalto, também em Brasília.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão e vai iniciar o cumprimento da pena na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso desde o último sábado por violar a tornozeleira eletrônica e por risco de fuga.

O deputado federal Alexandre Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, foi condenado a 16 anos de prisão.

 Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, a 24 anos de pena privativa de liberdade. 

A pena de Walter Braga Netto, general da reserva e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, foi de 26 anos. Ele está preso desde dezembro do ano passado sob a acusação de obstruir a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no país.

Almir Garnier, almirante e ex-comandante da Marinha, foi condenado a 24 anos,

Augusto Heleno, general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, 21 anos de prisão e Paulo Sérgio Nogueira, general da reserva e ex-ministro da Defesa, a 19 anos. 

A conclusão da ação penal ocorreu após os últimos recursos apresentados pelas defesas de quatro dos sete réus do núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado. Todos foram negados. Com isso, Moraes determinou o fim do processo para os réus do núcleo 1.

2:06

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera