
25/11/2025 às 19:18
O Tribunal Superior da União Europeia decidiu que todos os países do bloco são obrigados a respeitarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados por integrantes da coalizão. A Corte também repreendeu a Polônia por não reconhecer o casamento de dois cidadãos poloneses que se casaram na Alemanha. A decisão, porém, não obriga os países a realizarem uniões homoafetivas. Além da Polônia, Romênia, Bulgária e Eslováquia não reconhecem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O Parlamento Italiano aprovou, por unanimidade, a introdução do crime de feminicídio no Código Penal do país. A pena será de prisão perpétua. A aprovação ocorre no Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres. O texto, agora, precisa da sanção do presidente italiano, Sergio Mattarella.
A polícia francesa prendeu hoje (25) o quarto suspeito de ter participado do roubo do Louvre no mês passado. O crime ocorreu em plena luz do dia e afetou a credibilidade do museu, que é o mais visitado do mundo e guarda obras valiosas. Até agora, nenhuma das joias roubadas foi encontrada.
*Com informações da agência Reuters
1:26Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera