
25/11/2025 às 21:09
O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas e tempestades para as cinco regiões do país até as 10h da manhã desta quarta-feira (26).

O sul e o sudeste de Minas, a região metropolitana de Curitiba, o Vale do Paraíba paulista, o Distrito Federal, o centro goiano e a região metropolitana de Belo Horizonte, além do Norte, com o Vale do Acre e o leste de Rondônia, podem ter chuvas intensas. Isso significa que as precipitações podem chegar entre 20 e 30 mm por hora, ou até 50 mm por dia. Os ventos são intensos, variando de 40 a 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Já o centro-sul baiano, o Vale do Rio Doce, o norte de Minas, o norte mato-grossense, o sudeste paraense e o leste rondoniense podem ter tempestades. A chuva é de 30 a 60 mm por hora, podendo chegar a 100 mm por dia. Os ventos são intensos, de 60 a 100 km/h. Nesse caso, o risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos não é baixo.
Na região Sudeste, a previsão indica chuva volumosa, e os acumulados maiores devem ocorrer no litoral de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. Na região Sul, as chuvas serão intensas no leste e nos litorais de Santa Catarina e Paraná. As chuvas de grande escala param entre hoje (25) e sexta-feira (28). O Centro-Oeste terá chuvas volumosas no norte de Goiás, entre 100 e 150 mm. No Nordeste, a previsão é sem chuvas em quase toda a região. Apenas o sul e oeste da Bahia devem ter precipitações recorrentes, a partir do dia 26. Essa chuva será mais intensa nos dias 26 e 27. Na região Norte, chove especialmente no Amazonas. O Amapá e o norte do Pará podem ter apenas chuvas rápidas localizadas.
2:13Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera