Sousa/PB -

Extras

Seis companhias aéreas cancelam voos que chegam ou partem da Venezuela

Rádio Agência

24/11/2025 às 21:10

Tamanho da Fonte

Seis companhias aéreas cancelaram voos que chegam ou partem da Venezuela. A decisão ocorre depois de um alerta feito pelos Estados Unidos de "situação potencialmente perigosa" no espaço aéreo do país. As companhias que cancelaram voos para e da Venezuela foram: Avianca, Gol, TAP, Ibéria, Latam e Turkish Airlines. Na sexta-feira (21), os Estados Unidos fizeram um alerta à aviação civil sobre um aumento da atividade militar no espaço aéreo da Venezuela.

A partir de hoje (24), passa a valer nos Estados Unidos a designação de "organização terrorista" para o que o país chama de "Cartel de Los Soles". Os Estados Unidos alegam, sem provas, que esse cartel seria liderado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e atuaria como um grupo narcotraficante. Por causa disso, Washington tem feito ataques contra barcos na costa da Venezuela e em águas caribenhas.

Líbano

No Líbano, milhares de pessoas compareceram ao funeral de integrantes do grupo Hezbollah mortos em um ataque israelense neste domingo (23). Entre as vítimas, estava o líder do grupo, Haytham Ali Tabatabai. O Ministério da Saúde do Líbano disse que cinco pessoas morreram no ataque e que outras 28 ficaram feridas. O presidente libanês, Joseph Aoun, pediu à comunidade internacional que intervenha para deter os ataques israelenses.

Nigéria

O Papa Leão XIV fez um apelo pela libertação imediata das 315 crianças e funcionários sequestrados em uma escola católica na Nigéria, na semana passada. A Nigéria enfrenta uma onda de ataques de grupos armados islâmicos. O governo do Estado do Níger, onde ocorreu o sequestro, disse que a escola, que é também internato, ignorou uma instrução para permanecer fechada, já que havia informações sobre ataques.

Etiópia

Na Etiópia, um vulcão entrou em erupção pela primeira vez em 12 mil anos. O Hayli Gubbi fica na região de Afar, no sul do país. As cinzas cobriram aldeias próximas e parte do Mar Vermelho.

*Com informações da agência Reuters

2:24

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera