Sousa/PB -
Unidade Hospitalar

Serviço de Emergência e Urgência do Hospital Regional de Patos realiza mais de 270 atendimentos no fim de semana

Foram contabilizadas 16 cirurgias oncológicas, seis vasculares, três gerais e duas ortopédicas.

Por Redação do Reporterpb

24/11/2025 às 20:04

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O serviço de Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, registrou 277 atendimentos entre a sexta-feira (21) e o domingo (23). Durante o período, das 18h da sexta até a meia-noite do domingo, a unidade realizou 27 procedimentos cirúrgicos, sendo 16 eletivos e 11 de urgência. Foram contabilizadas 16 cirurgias oncológicas, seis vasculares, três gerais e duas ortopédicas.
 
O sábado (22) foi o dia com maior volume de atendimentos, totalizando 105 registros. No domingo (23), foram 77 atendimentos, enquanto outros 95 ocorreram na sexta-feira (21). Após avaliação médica, 48 pessoas precisaram permanecer internadas para observação ou cuidados posteriores.
 
O relatório de gestão apontou ainda a entrada de 16 vítimas de sinistros de trânsito: 12 envolvidas em acidentes com motocicleta, duas com bicicleta e duas com automóvel. A maioria dos casos (13) é de moradores de Patos, mas também houve registros de pacientes de Cacimba de Areia, Cacimbas e Teixeira.
 
Entre os demais atendimentos, destacaram-se pacientes com queixas de dor (48), vítimas de mordida de animais (11), pancadas (9) e traumas (8). A unidade também recebeu seis casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), quatro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de pacientes com crise nervosa, vítima de agressão física e um caso que necessitou de hemotransfusão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.