20/01/2026 às 12:29
Marcelo Queiroga no Reporterpb No Rádio ‧ Foto: reporterpb
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, mantém agenda política intensa desde o último domingo em Sousa e em municípios da região.
Durante esse período, Queiroga tem realizado encontros com lideranças políticas, dialogado com diversos segmentos da sociedade, debatido temas de interesse público e alinhado o projeto de sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026 pelo Partido Liberal (PL).
Marcelo Queiroga esteve no Programa REPORTERPB no Rádio, pela 104,3 FM, onde conversou com o apresentador Pereira Júnior sobre o cenário político regional, estadual e nacional.
Na entrevista, relatou que recebeu uma convocação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar uma vaga no Senado pela Paraíba. Segundo ele, aceitou o desafio por entender que o cenário eleitoral é viável e por se considerar preparado para representar os paraibanos na chamada Casa Alta da República.
Dentro do contexto eleitoral de 2026, quando um terço do Senado Federal será renovado, Queiroga avaliou que o chamado voto útil terá peso significativo para o campo da direita. Na Paraíba, duas vagas estarão em disputa, o que, segundo ele, amplia as possibilidades eleitorais.
Ao comentar o tema, afirmou: “Bolsonaro é um político muito experiente e, como presidente da República, ele viu que precisa de uma base parlamentar forte, não só na Câmara, mas também no Senado Federal”.
Em seguida, destacou o papel institucional da Casa: “O Senado Federal é o que garante o equilíbrio entre os Poderes da República. São os senadores que sabatinam e, em última análise, validam os nomes dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o coração do Poder Judiciário. É necessário que o Senado seja uma Casa que garanta essa harmonia e que o Judiciário não se sobreponha ao Congresso Nacional, o que nós chamamos de lawfare (ativismo judicial), algo que, no Brasil, está muito exacerbado”, completou.
Ao abordar o atual cenário político nacional, Marcelo Queiroga afirmou que foi escolhido por Bolsonaro para disputar o Senado pelo PL na Paraíba, destacando o desafio de ampliar a presença da direita no Nordeste.
“A região Nordeste é onde o atual presidente da República tem prevalecido desde 2002. Ele, como todo grande mentiroso, tem habilidade de enganar as pessoas e vem enganando os nordestinos, que são pessoas de boa-fé. Nossa missão é dizer a verdade”, assegurou.
Queiroga também fez críticas a adversários políticos que buscam aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele: “Essa foto eu não quero. Vejo como algo humilhante ficar mendigando uma foto com um cidadão que foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, que nunca foi absolvido dos crimes que praticou. Essa foto eu não quero, embora Jesus tenha sido crucificado ao lado de dois ladrões”.
A fala do ex-ministro foi acompanhada de perto pelo Portal REPORTERPB, que segue monitorando os desdobramentos políticos da pré-campanha ao Senado na Paraíba.

Para ler no celular, basta apontar a câmera




