Sousa/PB -
eleições 2024

Por quer a ressaca do carnaval vai durar até abril para os pré-candidatos

A conta do coeficiente eleitoral é simples. A soma dos votos válidos dividido pela quantidade de vagas na Câmara de Vereadores

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

14/02/2024 às 21:09

Imagem A resseca maior é a moral!

A resseca maior é a moral! ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A ressaca do carnaval para alguns políticos que disputarão a eleição em outubro próximo não deva passar tão cedo.

A dor de cabeça é para a montagem da composição partidária, formação da calda eleitoral, e poderem concorrer uma eleição confortável.

A enxaqueca deva sobrar para os prefeitos, que estão com as mãos na cabeça para poderem encontrar gente suficiente para fazerem as composições seguras, confortáveis para seus aliados, que temem ficarem no Partido que não consiga atingir o coeficiente inicial para fazer o primeiro Edil.

Nestas condições, a tontura pegará muita gente que durante o percurso não se ateve para se articular, planejar a própria permanência no circuito eleitoral de 2024. Esses casos não terão anti-histamínicos que deem jeitos.

O tempo agora é o maior inimigo dos pré-candidatos que continuam no estágio de espera do chefe maior decidir qual a melhor legenda para agrupar os seus aliados. Até o dia 06 de abril, é a data fatal para todos.

Depois, entrará o segundo estágio deste jogo. A somatória da conta por “cabeça” para saber quem de fato deva ser ultrajado pela incompetência inicial nesta composição partidária. Neste ponto aqui, não adianta mais chorar o leite derramado. É engolir o choro.

Antes, partidário que tinha condições de somar na coligação acima de 300 votos, era o mais aliciado, cortejado, e no final era premiado com um emprego de quatro anos na prefeitura.

Hoje, esse mesmo aliado não é nem citado nas conversas, por que, quem não somar acima dos 500 votos, é simplesmente descartado, e seu emprego ameaçado na próxima legislatura.

A conta do coeficiente eleitoral é simples. A soma dos votos válidos dividido pela quantidade de vagas na Câmara de Vereadores.

Neste ano, terá composição eleitoral na disputa a uma vaga no Poder Legislativo Mirim que não alcançará a metade do coeficiente.  Vereador de muitos mandados, previamente derrotados. Falharam no início da partida. Deixaram os outros decidirem por ele. “Xau querida (o)”!

Calma. Vamos aguardar o fechamento das filiações partidárias no dia 06 de abril, assim, poderemos, com mais frieza, fazer conjectura para entendermos quem tem, ou não, chance de vitória, ou quem está previamente fora da próxima formação legislativa.

Enquanto isso é recomendado algumas doses de Lexotan 6mg para aliviarem a tensão e a ansiedade, mas se quiserem, podem acrescentar algumas gotinhas de Gardenal, pela manhã, ou à noite quando for dormir. Ajudarão a relaxar.

Pensamento do dia

“Força, foco e fé” tornou-se um mantra bem conhecido, mas nem sempre a cabeça funciona sozinha... Às vezes precisamos ser lembrados da nossa força.

Tenho Dito

Pereira Jr. 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.