Sousa/PB -

SOUSA: André contesta números, e diz que pesquisa do Grupo é diferente daquela publicada pelo “amigo do governo”; Ouça

Na análise de André Gadelha dos números divulgados pelo Redemais/Opinião, “pela primeira vez, viu um candidato ter mais votos na espontânea no que na estimulada

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

30/07/2020 às 16:15

Tamanho da fonte

O Portal REPORTERPB conversou com o ex-prefeito, André Gadelha (MDB) sobre o resultado divulgado nesta quarta-feira (29) de uma Pesquisa feita pela RedeMais/Opinião que apresentou na espontânea para prefeito de Sousa o levantamento, quando não é citado o nome do pré-candidato, o prefeito Tyrone tem 33,3%, Zé Célio 5,8%, André Gadelha 5,8%, Leonardo Gadelha 5,8%. Os indecisos somam 45,4%.


Para André Gadelha, “o resultado foi muito positivo para a oposição”. Conforme o ex-gestor sousense, ele não é de contestar pesquisa de nenhuma Instituição, até por quer respeita os profissionais a responsabilidade de informarem número de uma campanha eleitoral, mas que poderia interpretar o seu resultado pela experiência de algumas campanhas eleitorais vividas.


- Os números não batem primeiro com a realidade do que nós estávamos vivendo no município, e principalmente a conta não fecha, expressou.


Na análise de André Gadelha dos números divulgados pelo Redemais/Opinião, “pela primeira vez, viu um candidato ter mais votos na espontânea no que na estimulada. Você já fica cismado quando você ver divergências nestes números”.


- O pré-candidato Leonardo Gadelha ele tem mais votos na espontânea no que na estimulada. Isso já é um ponto. O segundo ponto: quando você ver que o atual governo tem 33% espontânea e quando vai para a estimulada, cresce apenas 10%. Então significa que ele (Tyrone) chega ao teto máximo de sua votação que é 43%, podendo oscilar para cima, ou pra baixo dentro da margem de erro, comentou.


Em outro instante de análise do ex-prefeito André, ele se referente a somatória de apenas uma pré-candidatura da oposição que na espontânea tem uma média 15% (salvo engano) na estimulada sobe para mais de 30%.


- Cresce mais do que o atual governo. Isso é outro ponto. A diferença fica apenas na margem de erro. Então eu vejo a interpretação deste números como um resultado positivo para oposição. Por que quem é governo já declara o voto, frisou.


Finalizando as declarações, André Gadelha disse ao Portal REPORTERPB que “o resultado das pesquisas feitas pelo Grupo e a que foi publicada pelo “amigo do governo” tem números diferentes.

Por Pereira Jr.


Ouça aqui

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.