Sousa com a sua importância econômica, e política para sempre Cidade Sorriso, nunca das mangas

Sousa é, e sempre será uma cidade de maior importância econômica, política, e social do Estado da Paraíba.

A Cidade Sorriso da Paraíba, Sousa, conhecida pelos seus encantos, Vale dos Dinossauros, pela produção da melhor água de coco do mundo, projeto do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, inovação produtiva no setor biodinâmico, sua bacia leiteira, em projetos de grande e pequeno porte, com destaque à recente retomada da cultura algodoeira no estado.

Porém os acontecimentos políticos atuais, os desdobramentos da investigação da “Operação Calvário” ficou conhecida nacionalmente como a Cidade das “mangas mais gotosas do mundo”.

Isso é alusão as declarações em delação premiada da sousense, ex-secretária de administração do Estado que em depoimento ao GAECO, revelou que quando repassava o dinheiro do esquema corrupto ao ex-governador, usava como senha a frase: "trouxe mangas" de Sousa para dizer que estava entregando a propina ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Em determinada ocasião, Livânia Farias entregou, diretamente na Granja Santanna, residência oficial do governador, R$ 1 milhão a Ricardo Coutinho. "Nesse dia tinha gente lá e ele disse que não poderia me receber naquele momento. Eu dizia que “chegou uma manga de Sousa para você", disse em delação. Essa propina teria saído da educação do Estado para pagar dívidas de campanha eleitoral.

O ex-governador foi preso na sétima fase da Operação Calvário e indicado como chefe de uma organização criminosa suspeita de desviar R$134,2 milhões de serviços de saúde e educação, por meio de organizações sociais.

Essas citações que até virou marchinha de carnaval não podem ofuscar o brilho que a Cidade tem de ser uma das mais importantes do Estado com sua potencialidade econômica, empresarial, e industrial.

Recentemente a cultura do Algodão, conhecida pelo “Projeto Ouro Branco” retomou, trazendo renda para centenas de agricultores no Município de Sousa, e Região.

Até os Colonos do Perímetro Irrigado de São Gonçalo que tiveram sua cultura do coco praticamente dizimada pelo falta de água, e a seca fatigante iniciaram o cultivo do algodão em seus lotes, e estão plenamente satisfeitos.

Sousa é, e sempre será uma cidade de maior importância econômica, política, e social do Estado da Paraíba. Em 2019 bateu recorde abrindo mais de 2.640 vagas de empregos, superando Campina Grande e João Pessoa.

Sousa foi e será sempre conhecida pelas sua exuberância no setor turístico, econômica, industrial, comercial, empresarial, importância nas decisões política, e de um povo, simples, trabalhador, honesto, e acolhedor.

Sousa, te amamos para sempre!


Pereira Jr.

Articulista, analista político, e Estudante de Marketing em Gestão Empresarial, e Política

 

Destaques