Sousa/PB -
marizão

Sousa fica no empate de 1x1 contra o Ferroviária no Marizão, e deixa a competição da Série D

Apesar da pressão no campo do time grená, o time do Dino não conseguia criar chances de perigo e exigir defesas do goleiro Saulo

Da Redação Repórter PB

04/09/2023 às 07:34

Imagem Sousa Esporte Clube - Time do Coração dos Sousenses

Sousa Esporte Clube - Time do Coração dos Sousenses ‧ Foto: Jefferson Emmanuel

Tamanho da Fonte

Não deu para o Sousa. Após perder por 1 x 0 no jogo de ida, o Dinossauro foi valente em sua casa, mas não conseguiu conquistar o acesso. Saindo atrás no placar muito cedo, os paraibanos conseguiram o empate nos acréscimos da primeira etapa e pressionaram ao longo de todo o segundo tempo. Contudo, a Locomotiva soube resistir e irá disputar a Série C em 2024.

O jogo – Sousa x Ferroviária-SP
Precisando da vitória para conquistar o acesso, o Sousa teve um início de pesadelo na segunda partida das quartas de final da Série D no Marizão. Aos 4 minutos, o Dino já perdia por 1 x 0, quando o garoto Xavier, da base da Locomotiva, aproveitou arremesso de lateral para bater e superar Igor Leonardo.

O gol deixou o time paraibano assustado em campo. Assim, os paulistas seguiram pressionando para buscar o segundo gol e tentar deixar a vaga praticamente assegurada. Dessa forma, a Ferroviária ainda teve duas boas chances com Thomaz, arrematando perto da trave de Igor Leonardo, e com Paulinho, que estampou a trave do Dinossauro em cabeçada após cobrança de escanteio.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o técnico Renatinho Potiguar conseguiu acalmar sua equipe após a parada técnica e o Sousa passou a comandar as ações. Sofrendo com o calor, a Locomotiva diminuiu seu ritmo e viu os paraibanos serem muito dominantes nos minutos finais.

Depois de muito insistir, o Sousa finalmente alterou o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Luís Henrique, destaque do time na Série D, os paraibanos obtiveram o empate antes de descer para os vestiários.

Na segunda etapa, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa no Marizão. Querendo o segundo gol para levar a decisão para os pênaltis, o Sousa imprimiu um forte volume de jogo, especialmente pelos lados, com Guilherme Lucena e Luís Henrique.

Apesar da pressão no campo do time grená, o time do Dino não conseguia criar chances de perigo e exigir defesas do goleiro Saulo. Assim, o técnico Alexandre Lopes colocou um terceiro zagueiro para reforçar o seu jogo aéreo e colocou o time postado para o contragolpe.

A única e principal chance da Ferroviária na segunda etapa aconteceu aos 40 minutos. Após recuperar bola no meio-campo, Alysson Dutra arrancou em velocidade, passou pela defesa do Sousa e saiu cara a cara com o goleiro Igor Leonardo. Na hora de finalizar, o atacante da Ferroviária acabou acertando a perna do goleiro e dando chance da zaga paraibana afastar.

Nos minutos finais, a Ferroviária soube segurar o placar e aproveitar a vantagem construída no primeiro jogo. Dessa forma, o Sousa perde a chance de disputar a Série C em 2024 e permanecerá na Quarta Divisão, uma vez que garantiu sua vaga com o vice-campeonato estadual.

Fonte: ne45

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.